sexta-feira, 25 de julho de 2014

Prédio onde um dia funcionou o Banco do Estado “Bandern” em Mossoró vai abrigar quatro delegacias da Policia Civil

O prédio fica localizado na Rua Coronel Gurgel, próximo à loja Riachuelo no centro da cidade. Até o inicio dos anos 80 funcionou a agencia do Banco do Estado do Rio Grande do Norte, Bandern. Depois que o Banco fechou o prédio foi reformado e passou a funcionar como sede das Promotorias de Justiça, Núcleo de Mossoró, até o inicio do ano.
Como em 2014 as Promotorias passaram a funcionar em sede própria, o prédio ficou vazio. Segundo informações, um grupo de delegados solicitou a disponibilidade de prédio para abrigar um complexo de segurança, com a instalação de quatro Delegacias que não possuem sedes próprias e algumas funcionando em imóveis alugados e sem as condições ideais.
Hoje parte do prédio do antigo Bandern, que tem uma estrutura de dois andares, além do térreo, está sendo ocupado pela Procuradoria Geral do Estado e têm espaço suficiente para comportar espaçosamente quatro delegacias. Os entendimentos neste sentido já estão sendo mantidos entre os delegados e o ministério Público.
Segundo o Bacharel Denys Carvalho, Delegado Regional, as Delegacias de Homicídios, Divpoe e Regional, poderão funcionar no primeiro andar do prédio e no térreo funcionará a Delegacia de Plantão. O beneficio recebe o apoio de empresários e comerciantes que convivem diariamente com as ameaças de assaltos em seus estabelecimentos no centro da cidade. Recentemente vândalos invadiram e roubaram parte da fiação. Eles roubaram os principais cabos da rede elétrica, deixando o prédio às escuras. Segundo informações, durante uma das invasões, a policia foi acionada e durante a verificação no local encontrou um vasilhame contento cinco litros de combustível. A policia acredita que os elementos iriam tocar fogo no prédio.
Bem que uma representação dos empresários de Mossoró poderia apressar o funcionamento das Delegacias durante as 24 horas de todos os dias. Enquanto os benefícios estaduais não chegam, uma vaquinha para restauram a rede elétrica do prédio caia muito bem nessa hora. Vamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário