domingo, 3 de agosto de 2014

Agentes evitam fuga em massa de condenados do Presidio Estadual Mario Negocio

Em procedimento de rotina os agentes de plantão no dia de Hoje, 03 de Agosto, no Complexo Penal Mario Negocio, encontraram um buraco que estava sendo aberto no teto de uma das celas do regime fechado da penitenciaria, localizada as margens da RN 015, cerca de 15 Km de Mossoró em direção a Baraúna.
Os agentes acreditam que a abertura no teto da cela 06 do lado B, seria o inicio para a fuga dos cerca de 90 detentos do pavilhão 03 do presidio. Se concluída a abertura, os detentos teriam acesso ao telhado, mas ainda existem os muros que eles teriam que atravessar, antes de ganharem as ruas.
A Mario Negocio, tem capacidade para abrigar 198 detentos, mas abriga hoje, 350 condenados ao regime fechado. No pavilhão onde estava sendo construída a abertura, são 07 Celas com espaço para 08 presos cada, mas chagam a comportar até 15 apenados cada.

Para cada descoberta, os agentes além de contarem com a sorte, contam com a paciência e experiência adquiridas ao longo tempo. Segundo José Wilson Vice diretor da Unidade, os presos não estão mais quebrando as paredes, eles agora estão retirando as placas de concreto. No dia de visita ou fiscalização eles colocam a placa no lugar e fazem uma espécie de maquiagem, utilizando cola e fixando cartazes em cima, tudo para tentar despistar o trabalho dos agentes.
Imagens do buraco na Cela 06 da Mario Negocio - Tudo aqui foi retirado com permissão, do Câmera.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário